27.12.06

Serei assim tão transparente?

Perguntou-me alguém, depois de umas frases minhas - Serei assim tão transparente?
Acaso não somos todos transparentes?
Quando me sento num café, num transporte público, quando caminho pela rua, observo as pessoas à minha volta. É um hábito, nada mais.
Quantas, mas quantas vezes me deitei, mentalmente, a adivinhar os pensamentos, as preocupações ou as alegrias das pessoas com quem me cruzo?
Se pudesse tirar "a prova dos noves", acertaria mais de metade das vezes. Isto é uma convicção que tenho. Porque, no fundo, somos mesmo transparentes. Somos, efectivamente, todos diferentes, mas todos tão iguais, no essencial.
Quando se trata de alguém nosso conhecido, melhor ainda, nosso amigo, então a visão à transparência cresce, torna-se quase clarividência.
Agora, depois de ter debitado aqui este paleio, só espero que ninguém me escreva a chamar-me Bruxa da Arruda!

8 Comments:

Blogger pecadora said...

És incrível!!!! o teu texto é magnífico! Esta semana estará no meu blog com um agradecimento muito especial...))))

December 27, 2006  
Blogger Maria Arvore said...

Que tu vejas para lá das aparências, eu acredito. :)

Mas ao contrário do que gostaria, a maioria das pessoas não são transparentes e dedicam-se mesmo a embrulhar-se em múltiplos casacos que as tornem opacas. ;)E digo casacos porque as armaduras metálicas já estão muito fora de moda. ;)

December 27, 2006  
Blogger Ana said...

pecadora,

Benvinda.
Julgo ser a primeira vez que comentas por aqui.
Agradeço a visita.

December 27, 2006  
Blogger Ana said...

Maria,

Armaduras estão demodées e os muitos casacos devem ser por causa do tempo frio!
:))
Já me contento com que não me tenhas chamado BRUXA.
Mas vejo, ai se vejo...
Em mim própria é que é mais difícil.

December 27, 2006  
Blogger antónio paiva said...

.................

cada um com os eus feitiços

transparente já tentei, mas não deu.....

..................


Beijinhos e noite serena

December 27, 2006  
Blogger Ana said...

chuvamiuda,

Mas foste transparente, não deu, tentaste outro, presumo...
Coitada mesmo, mesmo, a criatura que não sabe feitiço nenhum, Amigo!
Beijinho e dia bom.
Enfeitiçante!
Risonho!

December 28, 2006  
Blogger Ana said...

pintoribeiro,

Pois...abraço da tia, dia bom, fiel sobrinho.

December 28, 2006  
Blogger Ana said...

Opintas,

Carai ou pior, se me chamarem bruxa.
Que eu sei outras, mais "indizíveis" em sociedade.
Boa noite.

December 28, 2006  

Post a Comment

<< Home