26.7.07

Momentos do luto


A vida feita de momentos.
A vida, uma viagem.
A vida de minha Mãe terminada, no sábado passado.
Foi pessoa de bem, exemplar, amada, respeitada, morreu com a paz estampada no rosto.
Como dizes, António, meu querido amigo, por vezes "a viagem é um acto solitário e íntimo".
O luto também é assim.
-------------------
muitas vezes ficamos em silêncio
porque não encontramos a forma adequada
para exprimir com nobreza
o melhor dos nossos sentimentos

António Paiva
in Janela do Pensamento
--------------------
E, contudo, hoje, mesmo não sabendo as palavras adequadas, precisei de quebrar o silêncio.

6 Comments:

Blogger Tixa said...

Ola
Sei que por vezes ajuda a "deitar cá para fora"... e conheço um sitio bom para isso, caso queira, têm um chá optimo, uns biscoitos fantsticos e um sofa confortavél.
Nao é longe.... é no 1º esq. na rua que sabe e no predio que tambem sabe.
Um beijo com o carinho
Tixa

July 26, 2007  
Blogger antónio paiva said...

.............

Querida Amiga,

Só assim poderia ser, a Mãe de outra Mãe.

Solidária, generosa, um sem número de características, que enchem de orgulho, todos todos têm a felicidade de te ter como amiga.

O meu abraço silenciso, na tentativa de te apaziguar a dor.

...................................

July 26, 2007  
Blogger rps said...

Um grande abraço.

July 29, 2007  
Blogger jorge esteves said...

Chegado, fico. Aqui e na memória.
Em silêncio e em Amizade.
Um abraço.

July 29, 2007  
Blogger bettips said...

Andava não sei onde, não sabia. E deixo-te com um carinho, silencioso, o meu. Se e ainda...estou aqui. Igual a ontem. O que sei e o que não, eu.

August 02, 2007  
Blogger Ana said...

A cada um, particular e pessoalmente, abraço com carinho, pelas palavras de conforto, simpatia e amizade que aqui me deixam.

August 02, 2007  

Post a Comment

<< Home