20.2.08

Segredos para a sedução da mulher

“A mulher é como um fruto que só te entrega a sua doçura depois de o esfregares entre as mãos. Vê o basilisco: se não o aqueceres, esfregando-o com os dedos, ele não emitirá odor algum. Não sabes que, a não ser que seja manuseado e aquecido, o âmbar mantém escondido nos seus poros o aroma nele contido? O mesmo acontece com a mulher. Se não a animares com carícias preliminares, entremeadas de beijos, pequenas mordidas e toques, não obterás dela o que desejas.”

............................................................
Excerto de O Jardim Perfumado.
AUTOR: Xeque Nefzaui

Conta a lenda que um escritor árabe fora condenado à morte e ia ser executado por ordem do rei de Tunes. Foi, no entanto, agraciado com uma condição: escrever um livro capaz de reacender as paixões do seu decrépito soberano.O escritor foi poupado à morte e o livro que lhe mereceu tal graça foi O Jardim Perfumado.Esta lenda é uma das explicações para o aparecimento desta obra, escrita, tanto quanto se sabe, pelo xeque, Umar Ibn Mohammed al-Nezaui e em cuja data de composição os críticos ainda não acordaram: uns colocam-na no século XVI enquanto outros apontam para principios do séc. XV ou mesmo fins do século XIV.Esta é uma obra-prima da literatura árabe, colocada ao lado do Kama Sutra e tida como um dos poucos e excelentes livros sobre a arte do amor. É uma celebração das múltiplas maneiras em que homem e mulher se
podem unir no prazer físico. Um cântico à sensualidade.

4 Comments:

Blogger jorge esteves said...

Também não li este!...
(começo a ficar envergonhado, por aqui...)
...
As Mil e uma Noites, não serve?!...

abraços!

February 21, 2008  
Blogger Ana said...

Ora, mas leu muitos outros, tenho a certeza!

Quem conta coisas da forma linda, cativante como "tinta permanente" sabe fazer, tem muita leitura na bagagem. E um olhar atento e uma sensibilidade apurada para o que o rodeia.

February 21, 2008  
Blogger Dona Betã said...

Este espaço é um verdadeiro mancial de recolha para enriquecer o meu Zoo.
O dono anda tão lentinho da ideia. falte de pilha, "natralmente" !!!!

Beijinho do mecinho

February 22, 2008  
Blogger Ana said...

JG, amigo,

Não seja modesto.
A si, pelo que lhe conheço, imaginação não lhe falta.

E, quando se abastecer, compre Duracel - dizem que têm vida MAIS LONGA.

:)

February 23, 2008  

Post a Comment

<< Home