24.3.06

Muito se aprende




Tenho na palma da mão esta decisão: este blog vai ficar mudo e quieto. Quem o produz vai assentar ideias, lavar pensamentos, soltar dúvidas e tentar resolvê-las o melhor qur fôr capaz.

Muito aprendi com esta experiência de vida. Tanto que, à partida, estava longe de imaginar.

Durante três meses, tempo de existência deste blog, muitas pessoas tiveram a generosidade de passar por aqui e deixar opinião. A todas agradeço esse precioso contributo. As vossas palavras animaram-me, divertiram-me ou fizeram-me pensar, actos valiosos que vos fico a dever.

Ao universo não fez bem nenhum, este blog, a mim ensinou-me muitas coisas.

Se a alguém deixei chocado ou ofendido, que tenha a bondade de perdoar, que tal intenção nunca houve.

10 Comments:

Blogger Papo-seco said...

mas vai ter um regresso.
Certo?

March 24, 2006  
Blogger Ana said...

papo-seco,
Vamos dar um tempo e pensar nisso com calma.
A ideia inicial era fazê-lo sem auto-censura e sem caixa de comentários, tipo diário de bordo, que em vez de ser de papel e entrar na gaveta, era aqui.
Muito aconteceu em três meses, muito me foi dito, muito me vi obrigada a pensar, comecei com lápis-azul sobre o que escrevia...
Eu não gosto de lápis azul pela mão de outrém, e pela minha ... devagar...
E depois, com tanto bom blog que há por aí, temáticos e generalistas, que falta faz esta coisa? Acrescenta o quê?

March 24, 2006  
Blogger Unknown said...

deves tar é de férias no Brasil ou nas Fidji! mas volta :)

March 24, 2006  
Blogger Ana said...

bifido, não estou de férias senão de blogar.
Nas FIDJI !!!!
Se conseguir ir, nas próximas férias, até ao Minho e à Galicia, já gozo.
Eu não sou da família do tio Belmiro, nem dos Paes do Amaral, nem dos Pereira Coutinho!
Pobrete mas alegrete.

March 24, 2006  
Blogger rps said...

Testinha: a menina perdeu o juízo.

March 24, 2006  
Blogger Ana said...

RPS, se calhar não perdi, meu caro.
Talvez tenha ganho um pouquinho, que bastante falta me fazia!

March 24, 2006  
Blogger Bart Simpson said...

TA: ele há coisas que nos fazem preencher os espaços, e um blog, para mim, o blog onde escrevo, é um espaço de libertação.

Assumir a nossa opinião, sem receios, dar a cara às criticas (e eu já tive muitas "guerras" na blogosfera), dá-me ainda mais gozo.

A minha "máxima" é querer provocar o pensamento, a boa discussão, o agitar das massas cinzentas. Disse aos meus companheiros de blog, que se puder mudar o sentido de voto de 10 "tugas" - virando-os para a esquerda - já me sentiria realizado...

March 24, 2006  
Blogger Ana said...

BART SIMPSON,
Obrigada pelas palavras simpáticas e amigas.
Provocar o pensamento e a boa discussão é maravilhoso.
Acontece que, por deficiência minha, nem duvido, volta e meia, provoco iras e ódios.
E há alturas em que não me apetece...
E nem esse é o meu objectivo na vida. Há fogueiras que não alimento. Vamos, serenamente, dar um tempo e depois se verá.

March 25, 2006  
Anonymous Anonymous said...

maria_arvore said...

como fazes parte do universo, este blog fez bem ao mesmo. :)

Julgo que há sempre alturas para pararmos para pensar no que fazemos. Mas, na minha opinião, conta sobretudo o prazer que nos dá (ou não) fazer isto. Os aplausos dos outros são bónus.
E ninguém inventa nada: apenas o espelha a seu modo. :)

(e vê lá bem que te vai apetecer voltar ;)

March 24, 2006

March 25, 2006  
Blogger Ana said...

Maria_Arvore,
Um abraço forte e amigo, pela generosidade e carinho com que me tratas.

March 25, 2006  

Post a Comment

<< Home