11.12.06

Quase a chegar o Natal

E, a mim, nem me apetece que seja Natal.















A parte consumista de dar e receber prendas, não me interessa. A magia das prendas é das crianças e não tenho disso ao meu redor.
Mesmo como festa de família, é sempre a doer, ver crescer o número dos ausentes.
Natal só faz sentido para os privilegiados a quem foi concedida uma fé que lhes permita fazer, em si mesmos, uma renovação diária, no sentido evangélico de "endireitar os caminhos do Senhor".
Mas há, igualmente, quem o faça, sem sentimento religioso, sem ser em tempo de Natal, porque isso faz-se quando um homem quiser.

2 Comments:

Blogger Maria Arvore said...

Concordo contigo que para amar os outros em cada dia, basta querer. Mesmo que o quotidiano não o permita todos os dias para todos, permite seguramente distribuir amor pelos outros a longo dos dias.

Mas sabes o que de mais positivo encontro no Natal?... É que acaba por nos obrigar a reflectir. :)

December 11, 2006  
Blogger Ana said...

Se, em algum dia de vida, não tivessemos um pequenino, quase insignificante gesto de amor, certamente nos sentiríamos mortos.
:) :) :)

Natal, como tempo de reflexão, já vale a pena.

December 12, 2006  

Post a Comment

<< Home