26.4.07

Conversa de pardal



Se fosse uma águia, voaria sobre grandiosas montanhas, sobre rios caudalosos e teria ninho em penhascos altaneiros.

Se fosse uma gaivota, era meu todo o azul, céu e mar minhas estradas, das viagens de descoberta.

Se fosse uma andorinha, ia para sul em busca de luz e calor. E voltava na primavera, a matar saudades dos lugares bonitos que aqui deixei.

Sendo pardal, uns poucos grãos e este riacho me bastam. Aqui bebo e me banho e, neste riacho, pode caber uma existência plena.

6 Comments:

Blogger Titá said...

Ameis as palavras e a imagem que nos ofereces.
Obrigada por este momento de tranquilidade e paz.
bjs

April 26, 2007  
Anonymous Anonymous said...

Um pequeno riacho tem margens pouco definidas. Mas as águas são mais puras e límpidas. Encerram, na sua pureza, o segredo da "existência plena".

Ana, obrigado por tão belo texto.
:))

April 26, 2007  
Blogger PintoRibeiro said...

Sem tempo, a correr, passei para deixar um bjinho, Tia,

April 26, 2007  
Blogger antónio paiva said...

.................

Encantador!


..................


Beijo e noite serena

April 26, 2007  
Blogger Ana said...

Encantadores: são os amigos que por aqui passam e me dão miminhos com tanta generosidade.
"BIGADES".

May 08, 2007  
Blogger Ana said...

Ah, grande injustiça cometi.
Obrigado a quem me deixou miminhos e............também, a quem me citou este "post"!

May 15, 2007  

Post a Comment

<< Home