7.4.08

Os amigos


..................................
Os amigos não têm de estar onde eu quero mas onde gostam de estar. A dor dos meus amigos é a minha dor. A sua felicidade será a minha. Perder um amigo é ficar mais só. O privilégio de ter amigos será sempre a nossa grande riqueza. Na vida, na nossa vida, acho que não deve haver inimigos. Deve doer que se farta ser inimigo. Ter inimigos é uma perda de tempo. Não leva a nada. Desgasta e mata.
..................................
Não basta ter amigos. É preciso saber conservá-los. Tenho muito que fazer. Até lá espero que me perdoem esta ausência física com a certeza segura de que apesar disso os guardo sempre no melhor sítio de mim próprio.

Octávio Cunha (pediatra)
in notícias magazine #828

2 Comments:

Blogger Dona Betã said...

Hoje é dia de citações:

"Fica" é uma bela palavra no vocabulário de um amigo.

ou

Uma nobre amizade é uma obra-prima a dois.

Beijos

April 10, 2008  
Blogger Ana said...

JG,
Grata pelo contributo, amigo.

April 11, 2008  

Post a Comment

<< Home