17.11.07

Nostalgia


A idade traz destas coisas: saudades do tempo em que era agradável abrir o correio e encontrar mais do que facturas, recibos, publicidade vária...
Às vezes chegava uma carta ou um postal ilustrado em que alguém, de longe, nos chamava "meu querido" ou minha querida". E dava notícias e exprimia desejos calorosos.
Apreciando sinceramente as vantagens da evolução tecnológica, não deixo de lamentar que o relacionamento entre as pessoas tenda a ser menos caloroso, sempre mais apressado, mais formal.
Mas, por outro lado, podem ser apenas os meus olhos que já enxergam mal o que me rodeia. Coisa que também vem com o tempo e que eu deveria aceitar com naturalidade, ao que parece.

1 Comments:

Blogger bettips said...

Concordo contigo e não aceito com naturalidade. Um dia destes escrevi algures que, quer de Monfortinho quer de Valença, era uma tarefa boa das férias: escrever postais. Nem um nem dois. 20/30. Só que as pessoas vão embora, envoltas nas suas vidas... e a gente cansa-se... Só isso. Bj

November 21, 2007  

Post a Comment

<< Home