29.11.06

para onde caminhamos II?

Com o título mencionado acima, no blogue de alguém que me faz o favor de ser meu amigo, fala-se de duas notícias recentes: um homem de 57 anos molesta uma menina de 9 anos e um recém-nascido é encontrado num saco térmico, abandonado.

Nos comentários a esse post encontrei e, sem intenção de abuso de confiança, antes pela riqueza do testemunho, ouso reproduzir aqui isto:

Bom dia Amigo:
Eu vou dizer-te quem sou...Tenho 38 anos, e o que mais queria na minha vida era ter um filho...o que não será possível nunca, pois a vida "ofereceu-me" este NÃO.Ainda não aprendi totalmente a viver com isso... e quando vejo as situações de que falas...não consigo comenta-las...porque... "Deus dá nozes a quem não tem dentes"
...... e acho que sim...somos muito bem...
Desculpa o desabafo...

4 Comments:

Blogger antónio paiva said...

................
mas afinal?

que favor te faço eu, a riqueza é toda minha!

poder ter no meu dia a dia pessoas como tu, tornam-me uma pessoa com uma fortuna enorme!

o que aqui fazes é apenas colocar em evidência, os contrastes gritantes.
................

Beijo Amiga

November 29, 2006  
Blogger Ana said...

chuvamiuda,

fazes o favor de me dispensar atenção, consideração, amizade - um monte de coisas daquelas que dinheiro não compra. Ou se dão ou não há.

:))

November 29, 2006  
Blogger Maria Arvore said...

Se calhar caminhamos para onde a vida não tem valor, ou melhor, não é dado valor às pessoas porque elas são apenas são algo que usa e deita fora. :((

O respeito pelos outros seres humanos não existe porque nos habituámos a "coisificá-los" como qualquer outro bem de consumo.

Faz-me lembrar o que acontecia no início da industrialização em que não se respeitavam as crianças e elas eram obrigadas a trabalhar pelo menos umas 10 horas. A diferença é que hoje temos mais tecnologia mas não estamos mais humanos.

November 29, 2006  
Blogger Ana said...

Maria_Arvore,

Como habitualmente, estás certa.
O consumismo é tão furioso, que a desumanização vem por arrasto. Quando o objectivo é o ter, conseguir, alcançar, possuir...tende-se a esquecer o ver, o escutar, o partilhar, o estar com... até mesmo o estar consigo e os seus próprios pensamentos, os seus sentimentos, as suas motivações.
Daí a relativização triste dos outros, da riqueza que podem representar, do valor de ser, verdadeiramente, societário e solidário.

November 30, 2006  

Post a Comment

<< Home