29.11.06

Versos quase tristes

Trago no sangue o mistério
daquele resto de estrada
que não andei...

E era talvez ali
que eu ia ser feliz:

ali
que viriam as Fadas pra contar-me
os contos lindos das Princesas
e de Paláciose de Florestas
que ficaram por contar;
ali que havia de abrir-se
o tal jardim
com flores que nunca morrem
ou, se morrem, há-de ser
na pujança da frescura
por medo de envelhecer...
Mas não passei além da curva...
O meu alento
já dobrou o joelho desistiu.
E eu sei tão bem que há Glória que me chama
e que tudo que digo aqui, ou faço,
é só arremedar, adivinhar,
o que, pra lá da curva que não passo,
havia de fazer ou de dizer!
E eu sei tão bem
que sem tomar nas mãos a Glória apetecida
me não contento!...

- Por que é que tu és só pressentimento,
minha vida?

Sebastião da Gama, Serra-Mãe

6 Comments:

Blogger antónio paiva said...

.....................
ou ainda pedaços de esquecimentos gastos

mas há caminho
há sempre caminho

claro que há
......................

Noite serena

November 29, 2006  
Blogger antónio paiva said...

..................
hoje viemos os dois
..................

:)))

Beijinho

November 29, 2006  
Blogger Ana said...

chuvamiuda,

Optimismo, amigo, nunca te falta!
Que bom que isso é.
E gosto da "noite serena" - obrigada.

November 30, 2006  
Blogger Ana said...

antónio paiva,

Bem sei porque razão vieram os dois: parecidos que nem duas gotas de água, como os gémeos; sempre próximos, como eles.
Mas eu consigo distinguir-vos um do outro, aposto.
:))

November 30, 2006  
Blogger Ana said...

pianola,

Sida, um tema ainda e sempre tão interpelante.

Educar, prevenir: só esse é o bom caminho.
Nas famílias e nas escolas se decide o futuro.
O presente, esse passa também e muito, por governos e grupos económicos.
Com os governos, precisamos ser exigentes. Actuar junto do PODER, cada um à sua medida, como o verdadeiro "CHATO".
*****************************

e....PIANOLA.......surgiu-me uma parvoíce na mente, a propósito do teu nickname!!!
Poderia ser (sarcasmo meu) PIA ENOLA?

November 30, 2006  
Blogger Ana said...

pintoribeiro,

Agora, já, efectivamente, bom dia.
A tia manda abraço.
E haja sol no teu jardim!

November 30, 2006  

Post a Comment

<< Home