A quadratura do circulo. Daqui a muitos anos há-de ser apaixonante ler a história desta guerra, ver filmes a ficcionar as intrigas e as traições...mas servirá de lição a alguém?
Como vimos a guerra do Vietname, certamente sempre aquém do que foi a realidade. Ainda assim, foi tema que serviu de base a muito cinematografia. De lição, pelos vistos, ficou pouco. O Sr Bush (ou o Tio Sam?)não aprendeu que ninguém manda no quintal do vizinho. Só quando "levam na corneta" (desculpe, sim?) forte e feio é que se arrependem. Não há donos do mundo, não pode ser a lei do mais forte: há David e Golias!
Coitadito? Lá na minha terra diz-se que "coitadinho é um galo sem pescoço!" Coitadas das inocentes vítimas da arrogância e da prepotência. Vítimas estrangeiras e americanas também.
6 Comments:
A quadratura do circulo. Daqui a muitos anos há-de ser apaixonante ler a história desta guerra, ver filmes a ficcionar as intrigas e as traições...mas servirá de lição a alguém?
Coitadito do arbusto! ;)
A propósito vê este site que goza com a situação:
http://www.whitehouse.org/news/2007/01/iraq-surge.asp
sr?...dasse...bjinho, bom dia.
Pepe,
Como vimos a guerra do Vietname, certamente sempre aquém do que foi a realidade.
Ainda assim, foi tema que serviu de base a muito cinematografia.
De lição, pelos vistos, ficou pouco. O Sr Bush (ou o Tio Sam?)não aprendeu que ninguém manda no quintal do vizinho. Só quando "levam na corneta" (desculpe, sim?) forte e feio é que se arrependem. Não há donos do mundo, não pode ser a lei do mais forte: há David e Golias!
Maria,
Coitadito?
Lá na minha terra diz-se que "coitadinho é um galo sem pescoço!"
Coitadas das inocentes vítimas da arrogância e da prepotência.
Vítimas estrangeiras e americanas também.
pr,
A tia diz Sr Bush porque não é íntima, para chamá-lo de George!
Manter as devidas distâncias, ok?
Bom dia.
Beijinho.
Post a Comment
<< Home