21.6.07

Hoje há prémios


Depois do post anterior, onde não se falou de flores ou frutos, chegou-me um prémio, concedido pelo querido amigo António, imerecido certamente, mas agradecido, com um convite para tomar conta de um par de tomates, generosa dádiva da Natureza sábia e equilibrada, e passá-los depois a outras mãos cuidadosas, que saibam dar boa conta do mesmo recado.

Pares de mãos cuidadosas e capazes, há por aí muitos. A dificuldade está só na escolha.

Embora me dissessem que era para enviar a cinco pessoas, como sou rebelde quando me apetece, envio a seis e não a cinco.
Vou dar 2 prémios às senhoras e 4 aos senhores, tentando ser bem diversificada nas escolhas que a seguir vou fazer:

Bettips, porque tem mãos de cetim, de esposa, de mãe, de amiga, mãos sempre prontas a estender-se aos outros.

Maria_Arvore, porque admiro, como já disse, a coragem da personagem e a lucidez, o savoir vivre da pessoa que a anima. Maria, usa a que te der mais jeito, s.f.f.
Este prémio não te escapa!

RPS, meu caro, dar-lhe este brinde, a título pessoal, apesar da consideração e respeito que me merecem os outros participantes do Fado Falado, é um prazer. E um desafio aos seus bons momentos de inspiração, que bem sei que existem.

Pepe, que toma as palavras e, se assim o entender, fá-las dançar num bailado harmonioso. Sabe dar-lhes movimento, luz e calor.

Patologista, porque sabe ser muitas coisas, incluindo um grande jardineiro/fotógrafo do seu quintal. Endereço-lhe este pedido – cuide de mais estes belos frutos.

JG, o Sábio, não se escapou desta, apesar do meu medo de que meta aqui o tal personagem e, então, seremos ambos excomungados!

Também admito que, entre os “premiados”, haja quem possa não gostar deste convite/desafio. Sou mulher para ouvir um NÃO, sem ficar reduzida à expressão mais simples


A todos, a favor de, ou oponentes aos tomates, o meu muito obrigada!

10 Comments:

Blogger Bernardo Kolbl said...

Bom fim de semana e um abraço.

June 22, 2007  
Blogger patologista said...

Obrigado, Ana!
O jardim tem estado um pouco irregular, no blog.
Talvez haja alguma mudança em breve.
Beijos e flores!

June 22, 2007  
Blogger Ana said...

bernardo,

Obrigada.
Igualmente, as duas coisas.
Estende, s.f.f. à Sónia, P.R. e Kinha.

June 22, 2007  
Blogger Ana said...

patologista,

Vou espreitando...
Para ver o tradicional ou a inovação.
Muito agradecida pelos beijos com flores.

June 22, 2007  
Blogger antónio paiva said...

.................

que bem que eles aqui ficam!

:)))

.................................

June 22, 2007  
Blogger rps said...

Estou sensibilizado. E grato.
Realmente, nunca pensei poder ficar agradado com um par de tomates.
A vida prega-nos cada surpresa!
:-)

June 23, 2007  
Blogger Maria Arvore said...

Ana,
desculpa o atraso a chegar aqui para te agradecer mais este mimo que me dás. :)) E que ainda me emociona mais porque tu gostas dos atributos que eu mais gosto em mim, quando os consigo ter bem entendido. :)) Muito, muito obrigada! :))

June 24, 2007  
Blogger Ana said...

António,

Modéstia à parte, aqui neste meu "recanto", qualquer fruta SADIA fica bem!
Folhas, flores e frutos, são recebidos com carinho.
:)))

June 25, 2007  
Blogger Ana said...

RPS,

Fico satisfeita de ter conseguido surpreender, positivamente - acho eu.
Um "parzinho extra de" do qual nunca terá sentido necessidade mas, contudo, não rejeita!
É uma consideração por mim, a ofertante, que agradeço.

June 25, 2007  
Blogger Ana said...

Maria,

Naturalmente, se há qualidades que aprecio em ti e coincide com aquilo de que tu mesma mais prezas, é porque as consegues MOSTRAR!
Os atributos existem, percebem-se do exterior e integram a globalidade do "Ser especial e irrepetível" que tu és.
Abraço.

June 25, 2007  

Post a Comment

<< Home